KJ Apa a Empire, onde ele dá sua noção sobre Riverdale e seu personagem na série, Archie Andrews.
- Na sua opinião, o que faz da sua visão do Archie, algo distinto?
Uma das coisas principais, e isso vai desde o Archie para todos os outros, é que nós estamos indo mais fundo na vida de cada um desses personagens. São os personagens clássicos dos quadrinhos, mas nós nos aprofundamos mais em suas vidas e descobrimos quem eles são como pessoas. Eu acho que isso faz tudo ser mais atraente, mais relacionável.
- Como é trazer esse personagem à vida dada a sua longa história nos quadrinhos?
Foi complicado para mim no início, vir da Nova Zelândia e interpretar um personagem norte-americano tão icônico. Os fãs são tão apaixonados e eu pensava: “Cara, eu espero que eu não me incomode muito com esses caras,” mas a devolução tem sido muito boa, o que me deixa muito satisfeito.
- Você conhecia os quadrinhos antes?
Eu não os conhecia antes. Na verdade, eu comecei a trabalhar no projeto, mas meu pai conhecia bastante. Então eu telefonei para ele de Los Angeles e ele me deixou por dentro do assunto. Ele leu os quadrinhos quando era criança, então isso foi algo bom.
- Foi difícil criar um sotaque americano?
Eu não sei. Eu meio que apenas o fiz, eu acho. Eu era acostumado a falar comigo mesmo quando era criança; eu era uma dessas crianças estranhas, mas era sempre com sotaque norte-americano. Talvez seja por isso?
- Como foi a primeira vez que você se viu com o cabelo ruivo do Archie?
Foi, honestamente, assustador no início, porque eles tinham que pintar uma vez a cada semana e eu gravei por seis meses. Eles tiveram que descolorir… Eu provavelmente vou ficar careca até o final da série.
- Nos dias de hoje, na América, a CW produz, em sua maioria, séries de super heróis. Como é estar neste drama?
É incrível. Nós estamos recebendo tanta devolução positiva. Eu acho que a nossa série é tão diferente comparada a todas as outras séries da CW. É muito diferente de tudo que está na TV no momento. Eu nunca vi nada parecido. Todos estão comparando com Gossip Girl e Twin Peaks, mas, para ser honesto, eu acho que nós estamos sozinhos, o que é animador. É um grande risco para nós, criar isso. Quando eu escutei a ideia pela primeira vez me perguntei, podemos fazer isso? E, se nós vamos fazer, tem que ser muito bom. Eu acho que nós conseguimos arrasar. De um modo bom.
- Na série o Archie vai querer ser um músico. Que tipo de música?
Depois do verão, Archie descobre sua paixão pela música, o que colide com a visão do pai dele que o vê jogando futebol. Então, isso cria uma tensão entre eu e o Fred, que é interpretado pelo Luke Perry. Archie cria sua própria banda, o que cria um conflito entre ele e Josie and the Pussycats. A música dele é como a do John Mayerish; nós realmente gravamos uma música para o piloto.
- Você já havia cantado antes?
Na verdade não. Eu não sou confiante para ficar cantando, sendo completamente honesto, mas eu apenas tive que fazer. Nós fomos para um estúdio, e fizemos, provavelmente deve ter saído alguma voz tremida, o que está tudo bem. A música foi inspirada em um romance apropriado que ele tem no primeiro episódio.
© Tradução/Adaptação:
Riverdale Brasil – Não reproduza sem os créditos.]]>
Related