Além do mistério do assassinato durante a temporada e, muitas vezes, momentos extravagantes, Riverdale tem sido elogiado pelos fãs por descrever com precisão os vários lados da vida na adolescência. Isto incluiu, entre outras coisas, a saúde mental e emocional do perfeccionismo de Betty Cooper (Lili Reinhart), Josie McCoy (Ashleigh Murray) expressando seus sentimentos sobre crescer como uma mulher negra na pequena cidade e Veronica Lodge (Camila Mendes) derrubando um grupo de jogadores de futebol misógino.

Um exemplo, embora em menor escala, tem sido a luta de Archie Andrews (KJ Apa) escolhendo entre seu amor por futebol e música. Com este predicamento que toma o centro do palco em episódios recentes de Riverdale, a pergunta é que caminho de carreira Archie escolherá.

Isto é especialmente verdadeiro com a partida da professora de música de Archie/interesse amoroso, Geraldine Grundy (Sarah Habel), no episódio de hoje. Embora Archie pudesse continuar a ser orientado por Josie McCoy (Ashleigh Murray) e suas Pussycats, não está claro se ele vai ou não seguir com sua música.

De acordo com Apa, a resposta pode não ser tão aberto a mudanças.. “Quando chegamos aos episódios 5, 6 e 7, você vê a direção que estamos seguindo”, revelou ao ComicBook.

A indecisão entre os caminhos de carreira é algo que os alunos da escola enfrentam regularmente, assim como a subsequente apreensão dos pais. Isto foi visto ao longo do episódio anterior de Riverdale, com Fred Andrews (Luke Perry) inicialmente desaprovando o interesse de Archie pela música, mas eventualmente crescendo para entender e aceitá-la. O episódio terminou mesmo com Fred que constrói para Archie um estúdio à prova de som improvisado na garagem da família.

Apa disse que, ultimamente, ele gosta de retratar essas diferentes facetas de Archie, e até revelou a parte que mais gosta. “Uma mistura disso sempre vai ser divertido comigo. Eu odiaria parar de fazer as cenas de futebol, porque essa é provavelmente a minha parte favorita no show”.

SINOPSE DO 4º EPISÓDIO – “Chapter Four: The Last Picture Show”

SEGURANDO FIRME – Quando Jughead (Cole Sprouse) descobre que um comprador anônimo tem planos para destruir a lanchonete local, ele luta desesperadamente para mantê-lo aberto. Betty (Lili Reinhart) encontra a sua amizade com Archie (KJ Apa) na linha depois de se deparar com uma informação surpreendente que ela descobriu sobre o passado de Miss Grundy (atriz convidada Sarah Habel). Em outro lugar, Veronica (Camila Mendes) confronta a sua mãe Hermione (Marisol Nichols) sobre o encontro suspeito que ela presenciou, entre sua mãe e um sombrio Southside Serpent. Finalmente, depois de descobrir o diário de Betty, Alice (Madchen Amick) encontra a oportunidade perfeita para destruir a imagem de garoto de ouro de Archie. Madelaine Petsch e Luke Perry também estrelam o episódio.

Mark Piznarski dirigiu o episódio escrito por Michael Grassi (104). Lançamento Original 16/2/2017

Fonte – Tradução/Adaptação: KJ Apa Brasil – Não reproduza sem os créditos.