No episódio desta semana de Riverdale, Archie está vivendo em um mundo PG – que é pós-Grundy, é claro – e, como resultado, encontra-se querendo um mentor musical.

Enquanto uma resposta óbvia – trabalhando com Valerie de Josie e as Gatinhas, com quem ele tem uma harmonia e já trabalhou antes – está olhando para ele na cara, Valerie tem outras ideias e apresenta Archie para seu próprio professor de composição, que dirige uma prática exclusiva, mas encontra-se com uma abertura.

O professor… não é um grande fã das canções de Archie, e rapidamente determina que “Justin Gingerlake” deve encontrar inspiração em outro lugar.

Durante uma recente visita ao set de Riverdale, o ComicBook teve a chance de falar com a estrela da série KJ Apa (Archie Andrews) sobre o episódio de hoje à noite, e perguntaram a ele sobre essa decepção, que vem logo após o elogio de Veronica, Srta. Grundy, e até mesmo Josie e as Gatinhas em episódios anteriores.

“Valerie tem alguns contatos para ele, e ele começa a se encontrar com eles”, disse Apa ao ComicBook, preferindo mantê-lo enigmático antes do episódio ir ao ar. “Ouvir coisas de outras pessoas que ele pode não ser o que ele acredita que é, meio que o machuca um pouco, mas às vezes todo mundo precisa ouvir a verdade.”

Parece que isso poderia conduzir Archie de volta para sua zona de conforto – para Valerie e as Gatinhas, embora agora que seu “favor” para Cheryl Blossom tenha sido feito, Josie aparentemente não quer saber de mais nada com Archie Andrews.

“Valerie está ajudando Archie com sua música e ajudando-o com suas composições”, disse Apa. “E assim que as Gatinhas descobrem que ela está ajudando e tocando com ele, elas não aceitam. Elas já não gostam muito do Archie por causa de muitas razões. Elas não pensam que ele é tão bom, para começar. Josie é muito protetora de suas Gatinhas e Valerie fazendo isso não a deixa contente.”

Isso, naturalmente, levanta imediatamente a questão: será que Archie vai buscar um relacionamento com Valerie, como fez nos quadrinhos por um tempo?

“O relacionamento deles, embora tenha sido fundado em música, não permanece tudo sobre a música”, adiantou Apa.

Fonte – Tradução/Adaptação: KJ Apa Brasil – Não reproduza sem os créditos.