Keneti James Apa – ou apenas KJ Apa – nasceu no dia 16 de junho de 1997 em Auckland, Nova Zelândia.

Em 2012, antes do seu primeiro papel na televisão, KJ teve como mentor Rene Naufahu, que o ensinou como se comportar em frente às câmeras. Seu primeiro trabalho foi em 2014, na popular novela da Nova Zelândia, “Shortland Street”, interpretando Kane Jenkins durante dois anos. Em 2016 KJ estrelou um programa de TV pós-apocalíptico chamado “The Cul De Sac”, KJ viveu o jovem Jack, durante 6 episódios na primeira temporada.

Apa fará a sua estreia nos cinemas em 2017, com “A Dog’s Purpose”, no papel de Ethan, vivendo a segunda fase do personagem. O filme está programado para ser lançado em janeiro de 2017.

KJ terminou recentemente as filmagens do próximo filme independente, “Altar Rock” inspirado no bombardeio da Maratona de Boston em 2013. Apa irá estrelar ao lado de India Eisley.

Ainda em 2016, KJ Apa foi escalado para viver o icônico personagem de quadrinhos, Archie Andrews na nova série produzida por Greg Berlanti, Sarah Schechter, Roberto Aguirre-Sacasa e Jon Goldwater para o canal americano The CW, Riverdale estreia dia 26 de Janeiro nos Estados Unidos.