Estrela Riverdale, KJ Apa foi escolhido para interpretar um papel principal em The Hate U Give (O Ódio Que Você Semeia), o drama dirigido por George Tillman Jr para a Fox 2000. Em um movimento um tanto parecido das re-filmagens de ‘Todo o Dinheiro do Mundo’ que substituiu Kevin Spacey por Christopher Plummer, A Fox 2000 autorizou um pouco mais de uma semana de re-filmagens depois que o estúdio desistiu de Kian Lawley.

A mudança drástica foi necessária depois que surgiram os vídeos nos quais Lawley, o astro do YouTube, proferiu vários insultos racistas. Embora Lawley tenha se desculpado, os insultos que ele usou minaram completamente um filme tópico inspirado no movimento Black Lives Matter. Lawley foi rapidamente descartado como cliente pela CAA, e agora ele será retirado da cena.

Apa escureceu sua marca registrada de Archie Andrews [o cabelo], e ele chegou no set do filme em Atlanta, onde o resto do elenco voltou a trabalhar com ele.

O drama, uma adaptação do romance de Angie Thomas, estrelado por Amandla Stenberg como uma estudante de escola de preparação adolescente que testemunha um policial assassinar sua melhor amiga. Apa interpreta seu namorado, um dos privilegiados garotos brancos que frequentam a Williamson. Ele nunca se preocupou com a cor diferente da pele da namorada que ele adora, e sabe pouco sobre a vida dela em casa. Até que ela se torne a única testemunha no tiroteio policial, e começa a ser cada vez mais política quando chora a morte de sua amiga Khalil. Isso o desperta para quão profundamente a raça afeta seu relacionamento. Há muitas cenas entre os dois protagonistas e outras envolvendo multidões e o resto do elenco.

Bob Teitel e Marty Bowen estão produzindo. O filme também é estrelado por Russell Hornsby, Issa Rae, Common, Regina Hall e Algee Smith.

O inesperado papel de protagonista aconteceu justamente quando Riverdale – o show de sucesso que lançou Apa no papel principal de Archie – acabou de ser renovado para uma terceira temporada.

Apa vai filmar o filme, e então ele vai estrelar The Last Summer, o drama dirigido por Bill Bindley sobre um grupo de estudantes do ensino médio que passou um verão juntos antes da faculdade. Esse filme está sendo produzido pela Gulfstream Pictures, produzido por Mike Karz, Bindley e Wayne Rice.

Fonte © Tradução/Adaptação: KJ Apa Brasil – Não reproduza sem os créditos.